top of page
fund.png

Create Your First Project

Start adding your projects to your portfolio. Click on "Manage Projects" to get started

Met in Beagá

Tipo de projeto

Pintura digital

Data

2022

O Metallica veio a Belo Horizonte em 2022 pela primeira vez em 40 anos de carreira. Os mineiros tiveram que esperar pela remarcação do evento durante dois anos, devido às condições da pandemia.

Juntando à carência de encontros interpessoais naturamente causada pela pandemia, intensificada pelo fato do quarteto norte-americano ter levado, basicamente, toda sua história para vir a Belo Horizonte, criou-se um "estado de urgência" e importância sem precedentes no imaginário do público, em relação a este evento.

Apos um show muito bem sucedido, levando em consideração os ingressos esgotados, além de um setlist inovador e estrutura de produção oficial da banda toda trazida para a cidade, por iniciativa própria, decidi projetar uma arte que prestasse tributo a este momento.

Lançada poucas semanas após o show, minha arte coletou 15 pré-reservas, dentre as quais a maioria de pessoas, pela primeira vez, conhecendo meu trabalho. Tivemos um grupo no Whats App para comunicação daqueles que compareceriam ao show no Mineirão e aproveitei o recurso para me conectar com várias pessoas de mesmo interesse.

Esta estampa me deu a oportunidade de, pela primeira vez, exportar um trabalho meu, para Connecticut - EUA (agradecido pela aquisição, Alex). Alex estaria no Brasil especificamente para o show mas, devido a imprevistos, não compareceu. Amigos mineiros me ajudaram no processo até o trabalho chegar nos EUA.

Principais elementos da arte: no fundo, temos a planta do Mineirão e seu entorno, sobrepostos com a clássica Gibson JH Flying V, modelo assinado de James Hetfield. Ainda no fundo, no cabeçalho, temos a visão lateral da arquitetura do estádio. Em primeiro plano, o setlist completo específico deste show, incluindo os efeitos de laser e pirotecnia, além das divisões de blocos de músicas. Também incluí a frase dita por James em Fade to Black: "We're no alone!", que ficou marcada para todos que estiveram presentes no show de Belo Horizonte. O "M" clásico da tipografia da banda vem para complementar a arte à direita.

Meu projeto foi o único produzido independentemente, fora dos lançamentos oficiais do Metallica, cujo show de Belo Horizonte é protagonista absoluto da arte, alcançando algumas dezenas de pessoas, que vieram a adquirir novamente, com o passar do tempo, outros trabalhos meus.

bottom of page